Bosque de Portugal é uma homenagem a Portugal e a língua portuguesa e seus autores, e homenageia a imigração e a sua cultura.
Historia
A cultura lusitana está presente no bairro Jardim Social, que conta com extensa área verde e muita vegetação.
Considerado um bosque muito charmoso, acolhedor e de muita tranquilidade, e longe da agitação da cidade, porém próximo ao centro da cidade.
No Bosque Portugal o visitante vai sentir uma quietude ao passear pela trilha de caminhada que acompanhará o rio e aos cantos dos pássaros.
Caminhar pelo bosque é encantador, e a beleza se complementa com os diversos pilares na cor amarelo com versos e seus poetas em azulejos que remetem a cultura portuguesa em pilares amarelos, oferecendo ao visitante a leitura.
“Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, com esse poema de Fernando Pessoa e tantos outros que ali se apresentam, o Bosque de Portugal recebe visitantes o ano todo não importa a época e estação.
Após a caminhada pela trilha o visitante chegará ao lindo moisaico de pedras com caravelas portuguesas e ao redor 8 colunas dos países que falam o idioma português.
A inauguração ocorreu no ano de 1994, na presença do presidente de Portugal, e ao lado do bosque esta a sede de escoteiros São Luiz de Gonzaga.
O visitante pode chegar ao bosque de ônibus chamado Hugo Lange, e seu ponto de partida será na Praça Santos Andrade, ao lado da Universidade Federal do Paraná e Teatro Guaíra.
O que ver
Pilares que representam 8 nações
Totens com versos e seus autores
Parquinho para as crianças
Equipamentos para ginástica
Banquinhos para sentar
Piso em formato de mosaico, figuras de caravela portuguesa.
Diversos pilares com diversos versos de poetas da língua portuguesa.
Pista de corrida
Ciclovia
Fauna
Flora
Ponte sobre o rio Tarumã
Ponte da família e Jardim da paz
O que fazer
Caminhada
Corrida
Pedalada
Atividade física nos equipamentos do local
Passear e apreciar a natureza
Fazer a trilha e ler os poemas ao longo do caminho.
Horário
Livre
Ingressos
Gratuito
Deixe uma resposta