O colhe e pague está aberto o ano todo, no roteiro do caminho do vinho, a colheita pode ser realizada por qualquer pessoa ou idade, ao chegar no local, o visitante será recepcionado pelo produtor local, e terá uma breve explicação do funcionamento da colheita dos morangos.
Historia
Logo na entrada, pode observar um local coberto e uma grande quantidades de morangos, o turista é recepcionado pelo produtor local e recebe uma caixa de madeira personalizada para fazer a sua colheita diretamente do pé, colhendo um a um fazendo a sua escolha, é uma diversão não importa a idade, e uma experiência que vale muito a pena além do prazer em colher morangos fresquinhos e vermelhinhos diretamente do pé e de bônus entender sobre seus benefícios.
O que ver
Plantação de Morangos
O que fazer
Colheita de morangos
Conhecer os demais pontos turísticos do caminho do vinho.
O passeio
O caminho do vinho pode ser feito das seguintes formas:
Carro Próprio: Quem vem de Curitiba, via principal avenida das Torres
Quem vem pela BR-116, contorno Leste
Quem vem do litoral, pela BR-277
Linha Turismo: Através do link abaixo, o turista encontrará as informações referentes a dias, horários e valores do passeio guiado. http://www.caminhodovinho.tur.br/aproveite-as-vantagens-do-passeio-turistico-e-conheca-acompanhado-de-um-guia-a-historia-de-cada-local.
Ou agendar através do whatsapp (41) 99193-2708 Politano turismo
Ingressos
A entrada no local é livre
Uma caixa de madeira, 600 gramas aproximadamente, média de valor R$ 10,00.
Dicas
A colheita está disponível o ano todo, a melhor época para colheita é nos meses de agosto, setembro e outubro, quando eles ficam ainda mais doces.
Na hora da colheita, verifique o estado dos morangos, eles devem estar vermelhos, talos bem verdes, sem manchas ou partes amolecidas.
Onde Comer
O caminho do vinho oferece restaurantes típicos da região e café colonial.
Deixe uma resposta