Capela Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá

A capela Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, esta localizada no município de Balsa Nova, próximo a outros encantos e atrativos turísticos de São Luiz do Purunã, a 40 km da cidade de Curitiba.

Capela Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá

Endereço

Localiza-se no Morro do Tamanduá a 6 Km da BR 277 no Km 114, entre Curitiba e Ponta Grossa.

Horário

Livre

Ingressos

Gratuito

Simples e histórica, a Capela Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, foi construída no século VXIII, é considerada uma das primeiras capelas do Paraná. Mistérios e lendas fazem parte da história da igreja, rege a lenda que teria sido utilizada pelos jesuítas  esconderem ouro em suas paredes, teto e chão, na hora da fuga.

Historia

Com o título de Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, considerada uma das capelas mais antiga do estado do Paraná, não apresenta muitos registros histórico, há quem a conhece bem e sabe contar sua lenda e as histórias que os cercam, são os moradores do local, a capela apresenta a originalidade da época, com as paredes construídas de pedras e madeira rústica, e até hoje conserva seus tesouros históricos.
A capela construída em 1730, rege a lenda que teria sido utilizada pelos jesuítas esconderem ouros em suas paredes, tetos e chão no momento da fuga.
A capela está cercada de belezas naturais, e harmoniza com a tranquilidade e paz do local. Para chegar até a  capela Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, o visitante passará por um roteiro ecoturístico encantador, e haverá placas indicativas pelo caminho, e após a visita, terá a oportunidade de conhecer outros atrativos da região, seguindo adiante, o visitante encontrará a Ponte dos Arcos com 60 metros de altura construída em 1889 que abriga uma linha de trem e ainda pelo caminho passará por belas cachoeiras.

 

O que ver

Natureza
Animais do campo
Cachoeiras
Rios
Cânyon
Rio do Papagaio
Recanto dos Papagios
Cacharás
Mirante

O que fazer

Passear
Trilhas para caminhadas
Banho de cachoeira
Banho relaxante
Mountain Bike
Rapel
Acampar

 

Horário

Livre

Ingressos

Gratuito

Dicas

Para os dias de verão, roupas leves, tênis, ou calçado confortável, óculos escuros, repelente, protetor solar.
Levar água
Levar máquina fotográfica
Levar agasalho, ao final do dia a temperatura cai.
Levar roupas de banho
Tem alguns lugares que oferecem camping e pousadas

 

Endereço: para chegar à capela, siga pela BR-277, Rodovia do Café, até São Luís do Purunã. Chegando na Vila do Tamanduá, vire à direita na Casa do Artesanato, passe pelo túnel (embaixo da BR-277) e siga até a Estrada do Tamanduá. Na estrada, vire à direita após 5,5 quilômetros.

Onde Comer

Na região você encontrará local para almoço e lanches.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros