CuritibaCity.Com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin

Home Feiras Mercado Municipal

Mercado Municipal

E-mail Print PDF
There are no translations available.

  O Mercado Municipal, foi construído há mais de 50 anos, e passou por uma longa história na sua  trajetória, até hoje.
O primeiro mercado público foi construído em 1864, no antigo Largo da Ponte, hoje a atual Praça Zacarias,  nesta  época a construção foi necessária devido ao acúmulo de carroças dos colonos em torno das igrejas no centro de Curitiba, estes colonos traziam seus produtos para ser vendidos, gerando sujeiras no local das vendas, em 1869 o governo solicitou a desocupação do imóvel  e por quatro anos o mercado desapareceu, somente em 1973 no aniversário de Emancipação do Paraná, foi anunciada a construção do novo mercado , localizado no Largo da Cadeia, atual Praça Generoso Marques, e no ano de 1874 o local foi rebatizado para Largo do Mercado.
E por mais uma vez o Mercado Municipal foi fechado e demolido, no ano de 1912, para dar lugar ao Paço Municipal, e o mercado foi transferido provisoriamente para o Largo da Nogueira, atual Praça 19 de Dezembro.
Em 1915 acontece uma nova transferência, para um imóvel no bairro Batel, ali ficou até o ano de 1937, quando foi demolido e novamente a população de Curitiba ficou sem um lugar para as compras.  Foi realizado a execução de projetos, mas não saiu do papel, então neste tempo foi regulamentado as feiras livres e assim os hortifrutigranjeiros, percorriam os bairros, e a cada dia da semana  estava em lugar diferente.
Em 1954, Ney Amintas de Barros Braga foi eleito prefeito da cidade, e aprovou a lei que determinou a construção do novo Mercado Municipal, e entre os anos 1956 e 1958 o projeto do engenheiro Saul Raiz, foi executado em frente a Rodoferroviária de Curitiba, e finalmente em 02 de Agosto de 1958 ocorreu a inauguração definitiva do Mercado Municipal, neste tempo houve reformas e ampliações, e atualmente foi executado uma obra em anexo, chamado o mercado de produtos orgânicos, e ocupou toda a quadra entre Av.  Sete de Setembro e a Av. Presidente Affonso Camargo.
O Mercado Municipal conta com uma área de 4.500 metros quadrados, com centenas de bancas hortifrutigranjeiros, frutas tipícas da região, frutas exóticas, sendo encontradas o ano todo, doces e chocolates, artesanato, produtos orgânicos   e com mais de 200 lojas de diversos segmentos entre eles açougues, peixaria, tabacaria, gastronomia, vinhos, presentes, floricultura, fármacia, lóterica, cafeteria, lojas de frios, roupas, sapatos, barbearia, floricultura, cosmético.
Os preços são os mais variados, precisa ser pesquisados antes de comprar, mas mesmo sendo um pouco caros os produtos, vale muito, pois são pagos por ótima qualidades e produtos fresquinhos.  
   Aproximadamente 55 mil pessoas passam pelo mercado durante a semana, o mercado possui o seu diferencial, um espaço para cursos e eventos.  
As compras pode ser pagas em dinheiros ou diversos cartões de crédito, não há uma praça para as crianças brincarem, há um elevador para pessoas portadores de deficiência física, e banheiro adaptado, é proibido o uso de cigarros nas depencias do mercado, há um estacionamento para capacidades de 111 carros, sendo aproximadamente R$ 3,00 a hora.
O mercado conta com ótimos restaurantes, servidos á la carte, estes restaurantes servem, massas, comidas tipícas brasileiras, risotos, saladas, nhoque e sobremessas.
Os restaurantes são de ótimas qualidades, e possui capacidade para 80 pessoas.
O mercado Municipal, caracterizado como um excelente ponto turístico, e muito frequentado pelos curitibanos, com muitas opções de   compras e com muita qualidade no atendimento e produtos. 

 

Galeira de Fotos

 

 Visite as Galeria de Fotos

 

Características
Tempo de Visitação: 2 horas
Localização:
 Av: Sete de setembro, 1865, Centro 
Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira das 07h ás 14h
Terca-Feira á Sabado das07h ás18h
Domingos das 07h ás 13h

Preço:

Gratuito

Telefone/Fax:

+55 (41) 3263-3764

E-mail:------------
Site:

www.mercadomunicipalcuritiba.com.br

Permite Fotos e Filmagens:  Sim, pode ser fotografados todos os lugares da visitação
Permite Animais
Não permite a entrada de animais
 Observações:

Ônibus Circular Centro, biarticulado Campo Comprido/Centenário, Inter - hospitais, Cristo Rei e Linha Turismo.

Possui Internet Grátis, Wi Fi 

 

 
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin

Siga-nos nas Redes Sociais

YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
Banner

Publicidade CuritibaCity

Links:
CRM Open Source
use o SugarCRM e tenha um eficiente relacionamento com seus clientes.
SEO - Otimização de Sites nos Buscadores
Seu site no topo dos mecanismos de busca.
Sites com Joomla
Desenvolvimento de Sites com Joomla!, treinamento , consultoria e hospedadem profissional