Universidade Federal

O prédio histórico esta localizado na Praça Santos Andrade, cartão-postal da cidade de Curitiba.

Endereço

Rua XV de Novembro, 1299 – Centro, Curitiba – PR, 80060-000

Horário

Livre

Ingressos

Gratuito

No dia 30 de agosto de 1913, Nilo Cairo e Victor Ferreira do Amaral, assinaram o projeto para a construção da Universidade Federal do Paraná, hoje considerado um ponto turístico e cartão-postal da cidade.

Historia

O Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná possui um espaço de 17mil metros quadrados localizado na Praça Santos Andrade.
No início da sua construção possuía apenas um bloco com cinco andares e uma cúpula central decorativo inspirado no estilo francês, e no ano de 1940 foi realizado a sua ampliação.
No ano de 1999, foi considerada símbolo da cidade de Curitiba.
Imponente hoje nos olhos de quem passa por ela, e uma incrível visão de ousadia na sua arquitetura e história, é a mais bela do Brasil, influencia grego romano em estilo neoclássico e eclético, se recorda os templos e palácios europeus com diversas colunas de sustentação com vários detalhes, e uma enorme escadaria onde é local perfeito para registrar muitas fotos e palcos de muitos acontecimentos.
Atualmente a Universidade Federal possui várias sedes, em diferentes pontos da cidade de Curitiba, esta localizada na praça Santos Andrade e de frente ao nosso teatro Guaira, palco de muitas atrações.

O que ver

Arquitetura
Manifestações

O que fazer

Passear
Visitar o teatro Guaíra, Praça Santos Andrade, Rua das Flores.
Manifestações, arte e cultural.

 

 

Horário

Livre

Ingressos

Gratuito

Dicas

Fazer o passeio da linha turismo

Onde Comer

A 5 minutos da Praça Santos Andrade está localizada a Vila Urbana Gastronomia e Cultural, com ótimas opções para refeições.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros