Castelo São Francisco

O Castelo São Francisco está localizado em anexo ao restaurante Veneza, ótima opção para conhecer a arquitetura e os atrativos do castelo.

Endereço

Av. Manoel Ribas, 6860 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 82320-714

Horário

Aberto de terça a domingo das 10 h as 23 h

Ingressos

Livre

O visitante que conhece o bairro de Santa Felicidade e seus atrativos culturais e gastronômico, tem a opção de visitar o Castelo São Francisco localizado ao anexo do restaurante Veneza.

Historia

O Castelo São Francisco pode ser visitado gratuitamente, é muito comum o visitante explorar o bairro de Santa Felicidade, e a gastronomia em seguida conhecer o castelo.
Um castelo em estilo medieval, com arquitetura surpreendente, já do lado de fora no alto do castelo esta um escudo em madeira que leva o brasão da adega Veneza e uma pequena ponte principal com leões esculpidos em pedra, recepciona o visitante.
Na parte interna do castelo é possível observar muitos objetos antigos fazendo parte do cenário, entre eles estão móveis antigos e rústicos, objetos no teto em madeira, com algumas rodas de água e caroça em volta da iluminação, cestos e utensílios de cozinha, chaleira, balde de leite, porta temperos, entre outros objetos que faz o visitante viajar no tempo, conhecendo como era a vida e rotina do povo italiano.
Os vinhos Veneza são expostos nas prateleiras, o visitante tem a oportunidade de degusta los e depois efetivar a comprar.
No corredor lateral, uma imagem lindíssima de São Francisco de Assis está exposto ao lado de Nossa Senhora de Aparecida e na parede as orações do Santo.
Utensílios da época estão expostos em todos os ambientes do castelo, e ao final uma salinha, muito aconchegante com um enorme quadro mapa “La citta de Venezia” que significa A cidade de Veneza, e algumas mesinhas com cadeiras, para aproveitar o cafezinho que é servido no local.
Um pedacinho da Itália em Santa Felicidade.

O que ver

Castelo em estilo medieval
Arquitetura

O que fazer

O castelo possui mesinhas e cadeiras, para passar um tempo dentro do local, acompanhado de um cafezinho.
Compra de Souvenirs
Eventos em geral
Degustação dos produtos coloniais, vinhos Veneza, embutidos, queijos e outros.
Compra de vinhos, produtos artesanais.

Horário

Aberto de terça a domingo das 10 h as 23 h

Ingressos

Livre

Contato

Telefone: +55 41 3273 3957

Dicas

Estacionamento no local

Onde Comer

No Anexo ao castelo, está o restaurante Veneza, ou escolher um dos restaurantes localizados em Santa Felicidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros